Prazo de Entrega

Para itens de pronta entrega

Fique atento ao prazo de despacho do seu produto. Alguns itens são despachados em até 24 horas úteis após o pagamento. Em outros casos isto pode levar mais tempo dependendo da logistica empregada no despacho da peça. No caso de produtos de pré-venda, estes são despachados tão logo dão entrada no estoque da loja. Mais informações à seguir

No caso de problemas ocasionados por eventos aleatórios como desastres naturais, problemas técnicos com transportadoras ou serviço postal brasileiro, avisamos ao cliente sobre tal ocorrido e despachamos o pedido tão logo a situação seja normalizada.

O prazo de entrega é estimado com base nas informações fornecidas pelas empresas de logística e serviço postal brasileiro e varia de acordo com a modalidade escolhida pelo cliente e região geográfica.

Todos os envios possuem código de rastreio da mercadoria possibilitando ao cliente acompanhar o passo-a-passo da entrega.

Seu pedido será entregue pelos Correios ou transpotadora, no endereço indicado durante a compra. Os Correios ou transportadora só entregarão o pacote casa haja alguém no endereço para recebê-lo, portanto certifique-se que nos forneceu um endereço com possibildiade de receber o seu pedido.

O agente fará de 1 a 3 tentativas de entrega, dependendo da sua política operacional interna, e após as tentativas, deixará um aviso indicando como solicitar nova visita.

LEMBRE-SE: Você é o único responsável pelo preenchimento correto do endereço de entrega no momento de realizar o seu cadastro junto à Ploft Store.

Para itens de Pré-venda

Nesta parte, separamos algumas das principais dúvidas sobre o processo de pré-venda.

Caso não encontre a informação desejada, gentileza entrar em contato através do e-mail sac@ploftstore.com.br

Fiz um pedido de pré-venda, isto significa que o meu produto está garantido?
Assim que o pedido é gerado você tem alguns dias para pagar o pedido, caso contrário este será cancelado e o seu item voltará a ser disponibilizado para a compra em nossa loja, portanto para confirmar a sua pré-venda é necessário que o pedido de pré-venda esteja devidamente pago por um dos meios oferecidos pela Ploft Store.

Após o pagamento é possivel que seu pedido seja cancelado em até 48 horas. Isto ocorre quando o fornecedor tem problemas no atendimento das quantidades previamente negociadas com as lojas. Quando isto ocorre os pedidos são atendidos em ordem cronológica e os demais cancelados com estorno realizado imediatamente.

Fiz uma pré-venda, como faço pra saber quando o item será postado?
Esta informação está presente no carrinho de compras, porém ao concluir um pedido você poderá acessar esta informação novamente fazendo login no site da ploftstore e depois clicando em “meus pedidos”. Ao localizar o pedido desejado, basta clicar em “Detalhes do Pedido” para ver a data logo abaixo do produto em questão.

Fiz uma pré-venda. Como sei se o meu pedido foi gerado corretamente?
Após realizar um pedido, você receberá um e-mail de confirmação deste e após o pagamento ser confirmado, você receberá um outro e-mail do gateway de pagamentos informando sobre tal. Em nosso site temos alguns status que o ajudarão a acompanhar seu pedido de pré-venda:
Aguardando pagamento = Pedido realizado com sucesso, porém o pagamento ainda não foi identificado
Pré-venda aguardando chegada = Pré-venda confirmada com o pagamento já identificado. Agora é só aguardar o item chegar em nossa loja para ser enviado para você. Neste período de espera, caso haja corte do fornecedor iremos informá-lo e estornar a sua compra.
Em separação no estoque = O seu produto já chegou na Ploft Store e em breve iremos despachá-lo para o seu endereço.
Enviado = O seu pedido já foi enviado e agora basta acompanhá-lo usando o seu código de rastreio enviado por e-mail.
Entregue = A empresa responsável pela entrega acusa que o item já foi recebido pelo destinatário.

O item que quero comprar na pré-venda encontra-se INDISPONÍVEL. Tenho chances de conseguir fazer o pedido posteriormente?
Sim. A Ploft Store negocia uma determinada quantidade de itens com alguns fabricantes/distribuidores e os disponibliza em caráter de pré-venda. À medida em que os pedidos vão sendo gerados em nosso site o estoque virtual diminui até zerar, porém caso algum pedido não tenha o seu respectivo pagamento confirmado, este é cancelado e o site volta a disponiblizar o item para compra/pré-venda, assim sendo caso tenha interesse por um produto nestas condiçoes sugerimos inserir o seu e-mail no campo "Avise-me quando chegar".

O item que comprei já deveria ter sido postado mas ainda não foi. Eu corro o risco de ficar sem o produto?
Não. Todos os itens disponbilizados pela Ploft Store são previamente negociados, porém as vezes acontecem atrasos por parte dos fabricantes, tanto nos lançamentos de produtos quanto nos relançamentos, fazendo com que o item demore à chegar no Brasil, assim sendo evite comprar um item de pré-venda com um data limite de recebimento pois os atrasos são comuns neste sistema de venda. Apesar do atraso, o seu item está garantido.

A quem se destina o sistema de pré-venda?
Qualquer pessoa interessada no produto em questão é passivel de realizar uma pré-venda na Ploft Store, porém sugerimos cautela aos clientes que ainda não tiveram experiência com este sistema ou pessoas que ainda não pertencem a este universo de colecionismo, pois o sistema de pré-venda foi feito para colecionadores que não querem ficar sem o seu estimado item e ao mesmo tempo querem garantir um preço melhor na aquisição do produto de forma antecipada.